Terço de ouro masculino

Quem não adora uma praia? O mar renova as energias, relaxa, te faz esquecer da correria do dia a dia, e é um ótimo lugar para socializar. E como todo lugar onde socializamos, queremos estar sempre bonitos e com a aparência elegante. As opções de praia no entanto não são lá as mais extensas, e isso leva as pessoas  a aproveitarem-se de jóias e acessórios para ficarem mais bonitas e bem vestidas.

Para os homens, fica um charme exibir um terço de ouro masculino junto a sunga/bermuda. O ouro é um material nobre, chama a atenção, e deixa até um look de banho mais chique e bonito! No entanto, é uma peça cara, e então surge a dúvida… vou estragar meu terço de ouro masculino se for com ele pra praia? Vamos descobrir o que fazer nessa situação!

Posso usar o meu terço de ouro na praia?

A praia é um dos melhores ambientes para usar colares masculinos como o terço de ouro. Porque claro, sem camisa, essa peça irá ganhar muito mais destaque além de dar mais elegância ao simples traje de praia. Sim, o ouro é uma peça para toda a vida no entanto….. é preciso de alguns cuidados.

Primeiro, entenda que jóias e semijóias em geral podem SIM se danificar com os elementos da praia: água salgada, sol constante, maresia, areia. As semijoias e peças BANHADAS a ouro são as que mais sofrem com esses elementos.

No entanto, se o seu terço é de ouro mesmo, a sua maior preocupação será com a AREIA. Isso porque, apesar de muito resistente, o ouro ainda é um material maleável, e as pedras da areia podem acabar riscando caso a peça fique MUITO em contato com a areia. Mas tratando-se de um terço, que é um colar, é mais difícil haver esse tipo de fricção prolongada com a areia, portanto, com cuidado, você pode usar, sim!

Já para as peças BANHADAS a ouro, cuidado com a água do mar, que corrói esse tipo de peça, e a areia também tem o mesmo efeito de poder riscar a peça.

Como posso garantir a boa preservação do meu terço de ouro após a praia?

Se você foi e aproveitou um dia de praia com seu terço ou outras peças de ouro ou banhadas a ouro, acalme-se, não é o fim do mundo! Você pode cuidar das suas peças depois do dia na praia e assim garantir que elas perdurem com o mesmo brilho e qualidade de quando você comprou seu terço de ouro!

Lave a sua jóia (não sabe como? explicamos nesse artigo! *linkar pro artigo de como limpar peças de ouro*), seque, sempre sem esfregar e guarde-a em um lugar próprio, de preferência a caixinha que ela veio quando comprou, já que esta caixinha é feita exatamente para preservar a sua jóia!

Seguindo essas dicas, não tenha medo e sim, use seu terço de ouro na praia! Afinal, esse tipo de acessório é aquele que fica lindo com tudo e com certeza você deve aproveitar disso pro seu visual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *