Pulseira de Ouro Masculina

O ouro é milenar quando se diz a valor e beleza, e vem sendo usado como adorno desde tempos remotos. No entanto, para manter essa beleza proporcionada pelo material, é preciso de certos cuidados. O ouro usado em acessórios masculinos confere status e riqueza, portanto não dá pra descuidar de sua aparência!

Nesse artigo, vamos ensinar como limpar e cuidar de uma pulseira de ouro masculina ou de qualquer outro acessório em ouro!

Vamos lá?

Como posso limpar minha pulseira de ouro masculina?

Há vários métodos de se limpar uma pulseira de ouro masculina para que ela recupere todo seu brilho e beleza, utilizando diferentes materiais, como álcool, detergente e amônia. Vamos explicar um por um!

Método 1: Detergente

Um item que qualquer um tem em casa como o detergente serve para conferir um aspecto melhor a sua pulseira de ouro masculina! Limpar o ouro com detergente é fácil:

Basta despejar cerca de 200 ml de água em temperatura morna junto com cinco gotas de detergente (escolha o neutro). Embebede na mistura um pano limpo e macio ou ainda uma escova de dentes de cerdas macias dependendo da peça. Torça bem e esfregue a pulseira de ouro até ela recuperar o aspecto desejado. Após isso, basta lavar em água corrente e secar!

Método 2: Álcool

Esse método é ainda mais simples que o detergente, mas requer um pouco mais de tempo!

Coloque álcool (líquido, não em gel) em um recipiente e mergulhe a pulseira de ouro dentro, de forma que ela fique completamente imersa na substância. Deixe a pulseira lá por no mínimo 1 hora e depois é só passar água corrente e secar! Pronto, sua pulseira de ouro está linda novamente!

Método 3: Amônia

Esse método é indicado somente para quando a sua pulseira de ouro masculina ou qualquer outra peça de ouro estiver MUITO suja!

Isso porque, a amônia é uma substância um pouco cáustica e há o risco de haver corrosão do ouro caso ele entre em contato frequente com a amônia.

Para limpar ouro com amônia, faça o seguinte:

Dilua a amônia em água num recipiente seguindo a proporção de uma medida de amônia para 5 medidas de água, em quantidade suficiente para que o ouro fique completamente coberto pela solução.

A pulseira deve ficar  no MÁXIMO um minuto submersa nessa mistura. Passando o tempo necessário, escorra a mistura para retirar a peça e lave-a bem lavada em água. Seque, e está pronta!

Conhece mais formas de se limpar ouro de pulseiras, correntes ou outras peças? Conte pra gente nos comentários!

Quer saber como ficar mais estiloso com uma pulseira de ouro masculina? Confira essa e muito mais dicas no nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *