Pulseira de couro masculina

As pulseiras masculinas tem ganhado espaço na moda e nos looks de cada vez mais homens, inclusive os famosos. É normal hoje ver na rua, em atores ou em músicos os mais diferentes tipos de pulseiras masculinas de couro, prata, até ouro, misturadas com outras pulseiras, sozinhas, ou com relógio. E se você já reparou isso, percebeu que uma coisa é certa: esse acessório é capaz de valorizar o visual, e muito!

Como aqui no blog tratamos de tudo que é estilo, moda e tendência, não podemos deixar de falar de uma dessas pulseiras que tem uma pegada super viril e ajuda a compor looks super modernos e bonitos: a pulseira de couro masculina.

Pela sua aparência mais rústica, muitos homens pensam que as pulseiras de couro não conseguem oferecer elegância e classe ao look e não são uma peça que transpasse bom gosto. Total engano! Essas peças são capazes de passar tudo isso de uma forma bonita e moderna se usadas da maneira correta. E acredite: quando você começar a usar da maneira certa, vai incorporar esse acessório de maneira definitiva na sua vida!

Aprendendo a escolher a pulseira de couro masculina

Tamanho e fecho

Esse é um item de muita importância na hora da escolha correta da pulseira, por isso é o primeiro que vamos abordar.

Para ficar com o look elegante, a pulseira masculina de couro deve ficar rente ao pulso, bem ajustada. Se sua pulseira está ‘’dançando’’ no braço quando você se movimenta, já saiba: esse não é o tamanho certo!

No entanto, a maioria das pulseiras de couro masculina, devido a essa necessidade do uso de ser rente ao pulso, possui um sistema de fecho ajustável, com um tipo de laço que permite ajustar a medida da pulseira de acordo com o tamanho do pulso do usuário. Caso o modelo escolhido não tenha esse tipo de fecho, será preciso ajustá-la de outra forma.

Largura e cor

A cor da pulseira, o tipo de couro em que ela é feita e sua largura também são importantes na hora da escolha.

Os modelos de couro legítimo ou couro sintético podem ser mais rústicos ou mais trabalhados, e essa escolha depende do seu estilo.

A dica aqui, é escolher pulseiras lisas, pois são muito mais versáteis e fáceis de se combinar, e em cores básicas como o marrom escuro e preto.

Se você prefere pulseiras trançadas e acha que tem mais a ver com o seu estilo, opte por esse modelo então.

A escolha mais eclética no entanto, são as pulseiras de couro que possuem peças de metal, que vão bem com looks formais e também casuais.

Combinando com outros acessórios

Na hora de combinar com outros acessórios, é importante prestar atenção para harmonizar o look. Mesma cor de detalhes, e sem exageros.

Nesse artigo sobre pulseiras de prata masculina, damos algumas dicas sobre o tema, confira! (linkar para o artigo de pulseira de prata)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *