Pingente de prata masculino

Cada vez mais presentes no visual masculino, os colares incrementam a apresentação e conferem modernidade e estilo até ao visual mais básico de forma única. Mas ainda mais importante que o colar é o pingente usado com ele, e por isso, o nosso assunto da vez é esse item atual e da moda: o pingente de prata masculino.

Seja uma calça jeans e uma camiseta branca, ou até uma camisa social um colar com pingente de prata é poderoso na hora de criar um visual mais sofisticado e composto, realçando o estilo.

Esse acessório possui inúmeras opções, com vários tamanhos, tipos, temáticas e para todo gosto, mas o mais interessante é a capacidade desse acessório refletir o estilo de vida das pessoas.

Quer aprender mais sobre esse acessório? Continue lendo!

Uma questão de personalidade

Na hora de escolher o pingente de prata e o colar, a idéia é pensar no que mais vai combinar e promover sintonia com o seu visual na ocasião. Como dissemos, o pingente mostra sobre o modo de vida e sobre os gostos do usuário, portanto a idéia é combinar visual, ocasião e personalidade, e escolher algo que seja a sua cara, algo que você goste de fazer, seu estilo de vida! Vamos ver alguns exemplos?

Para quem tem um visual mais praieiro, surfista, pingentes com inspiração marítima, como leme, prancha, ou âncora (que inclusive está super na moda, também pelo seu significado, que é associado a segurança, firmeza e resistência). Se você adora música, pingentes de instrumentos musicais, notas, fones de ouvido. Seu negócio é mais luta e esportes? Modelos com luvas de boxe e afins.  Religioso? Crucifixos e escapulários!

Dog tags – Pingentes masulinos de estilo militar

Outro pingente de prata masculino que merece uma atenção especial são as dog tags.

As chapas de identificação militar, ganharam sua fama especialmente após a 2a guerra mundial, e seu principal intuito era pra facilitar a identificação de soldados feridos ou mortos, já que nessas plaquinhas eram gravadas informações sobre o usuário como nome, tipo sanguíneo, patente.

Essa peça passou a ser um item da moda nos anos 90 e foi a grande responsável pela popularização do uso de colares e pingentes masculinos, e hoje é possível achar vários pingentes que buscam inspiração nessas plaquinhas militares, que são com certeza um item estiloso e cheio de masculinidade!

E você? Qual tipo de pingente de prata masculino faz mais a sua cara? Conte pra gente nos comentários!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *