Pingente de Ouro Feminino

Toda mulher sabe dessa verdade: qualquer roupa que você colocar pode se transformar completamente dependendo dos acessórios que você decide combinar com ela. E é claro, o mercado sabe disso e por isso opções não faltam: colares, brincos, pulseiras, anéis, braceletes, tornozeleiras, etc.  Mas hoje vamos falar sobre um item diferente e muito especial: o pingente de ouro feminino.

Muito se sabe sobre as tantas peças e adereços que embelezam as mulheres (e aqui no blog falamos sobre vários deles, se quiser conferir é só clicar aqui para acessar nossa categoria de acessórios femininos) e não restam dúvidas de como são maravilhosas e primordiais para a composição de um bom look. Dentre tantas opções, decidimos falar sobre o pingente de ouro feminino devido a um papel ótimo que ele tem: permite dar mais personalidade ao look!

Não que outros acessórios não sejam muito carregados de personalidade, mas um pingente bem escolhido pode causar um impacto fundamental no visual! Então as funções do pingente são essas: Acentuar a personalidade, destacar a corrente e colo e impactar de forma bela o look!

Vamos então conferir algumas dicas de estilo para usar dessas peças lindas ao seu favor?

Dicas de como usar o pingente de ouro feminino

Em primeiro lugar, devemos deixar claro que a idade não é um problema na hora da escolha do pingente, então sinta-se livre para usar essa peça!

Importante: Como qualquer outro acessório, a escolha da peça deve ser apropriada para a situação de uso. Sempre tenha em mente que a escolha de qualquer acessório, inclusive do pingente de ouro, deve ser para acentuar o look e a roupa como um todo, sem sobrecarregar o visual.

Para eventos formais, há poucas regras em relação a pingentes. E não precisa se preocupar em combinar perfeitamente o pingente com os outros acessórios, eles devem se compor e se coordenar, mas uma combinação exata é inclusive fora de moda! Mas é preciso estar atento a exageros: pingente grandes, brincos pequenos, por exemplo!

Agora que entendemos sobre as regras gerais de uso, vamos ver mais sobre modelos?

Modelos de pingente para você se inspirar

Pingentes com formas gráficas

Essa opção é a mais popular especialmente para eventos sociais. Podem transmitir sensualidade e ao mesmo tempo sobriedade e sofisticação!

Esse tipo de modelo para ficar bonito deve ser realmente um pingente de ouro feminino, ouro branco ou prata, e ter o mínimo de pedras e brilhantes.

Pingentes de símbolos associados à feminilidade

É o tipo de pingente com formas ligados ao público feminino, como corações, estrelas, corujas, borboletas, etc.

Esse tipo de pingente é delicado, romântico, e claro, muito feminino! Quando feito em ouro, é indicado para todo tipo de situação, inclusive as formais!

Pingentes associados a gostos e personalidade

Nessa categoria entram os pingentes com formas associadas a preferências, como os religiosos, notas musicais, bailarinas, mitológicos, em suma, o que é de gosto e importância para o usuário!

Funciona como o caso dos associados a feminilidade, quando feitos a partir de um material nobre como o ouro, podem ser usados inclusive em situações formais.

Gostou do nosso post? Qual o seu tipo de pingente preferido? Conte pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *