Corrente de Ouro Masculina

As jóias masculinas como a corrente de ouro ao longo das eras sempre foram colocadas como objetos que demonstram status social e também poder econômico. Na moda de hoje, é difundida para quem busca um diferencial no visual, e muito adotada pelos famosos, como atletas, cantores, atores e outras celebridades do mundo fashion.

Mas como usar a corrente de ouro pra dar um up no visual masculino? O que pode se encontrar no mercado?

Vamos descobrir!

O que se tem por aí?

No mercado de jóias de ouro masculino, há peças de variados tons, sendo o mais comum, o tradicional ouro amarelo, uma peça clássica. Mas hoje, visando atender a uma maior diversidade de estilos é gostos, podemos encontrar correntes de ouro branco, vermelho, verde e outros tons.

Mas peraí, como assim? Acontece que essas tonalidades diferentes da peça de ouro dependem de outros materiais que confeccionam aquela peça de ouro, como a prata, o níquel, o cobre, o zinco, etc, e essa mistura é que permite essa diversidade contemporânea.

Além de cores, podemos diferenciar as correntes de ouro em tamanho, espessura da peça e espessura do elo, e também a presença ou não dos mais diversos tipos de pingentes.

E como posso usar a corrente de ouro?

Ocasiões mais Formais

Para esse tipo de ocasião, a melhor pedida é usar a corrente para dentro do colarinho. E mesmo que ela não esteja a vista, devemos ressaltar que para looks desse tipo, é importante que a escolha do material seja nobre, como o ouro e a prata.

Em situações mais formais que não exijam terno e gravata, é possível deixar a corrente de ouro a mostra, mas neste caso, opte por uma corrente de espessura média para mais elegancia.

Situações gerais

Fora de eventos formais, há mais possibilidades de uso, que variam do estilo pessoal.

Se você é mais tradicional, a idéia é usar modelos mais longos e finos por debaixo da camisa, apenas para dar um toque.

Para visuais mais modernos e para quem quer que a jóia fique mais aparente, elos e malhas mais grossas e correntes mais curtas são a pedida, e ficam ótimas com camisas mais decotadas como por exemplo, as de  gola V ou as de botão mais abertas.

Uso com pingentes

O mais comum é se usar correntes de ouro mais simples e finas quando se quer usar pingente associado, no entanto, é possível criar visuais bonitos que fujam a essa regra.

O importante é harmonizar com o visual.

Gostou das nossas dicas? Tem alguma dúvida? Fale com a gente pelos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *