Cordão de Prata Masculino

Um cordão de prata masculino é um acessório para toda a vida, e está entre uma das primeiras escolhas quando se trata de jóias masculinas.

Com características versáteis, o cordão de prata masculino é atemporal e casa com todos os estilos de personalidades e estilos, dos mais clássicos até os modernos e despojados.

Esse adorno vem enfeitando e ajudando a compor o visual de cada vez mais homens, nas mais variadas situações.

Por todas essas atribuições, há uma grande variedade de correntes de prata masculinas no mercado, e escolher dentre toda essa vasta gama pode ser uma tarefa árdua. Devido a isso, elaboramos esse post como um guia para auxiliá-lo na hora de escolher essa peça chave que pode modificar e incrementar o visual dando um aspecto muito mais charmoso. Vamos conferir?

Os elementos decisivos na hora da escolha de um cordão de prata masculino

Dimensões: uma questão de equilíbrio

Quando tratamos sobre composição de visual e adequação da peça, este item vem em primeiro lugar. A idéia aqui é dar mais charme e elegância ao visual, e isso é conquistado mantendo a discrição.

Para conseguir esse efeito, o melhor é dar preferência para peças que apresentem espessura e comprimento em equilíbrio, pois como já conhecemos os dizeres populares, qualquer exagero é ruim.

Comprimento

Em relação ao comprimento, as referências na hora da escolha é que o cordão não deve nem ficar muito rente ao pescoço e no máximo a um palmo de distância do mesmo.

Sobre o comprimento adequado a roupa, a escolha ideal para golas abertas é a corrente mais curta, enquanto que para golas fechadas, a escolha é livre: correntes curtas ou mais compridas (respeitando a referência explicada acima) são ambas uma ótima escolha!

Espessura

A regra do equilíbrio também está na espessura, e para ser elegante usando um cordão de prata masculino, evite os modelos muito finos e delicados assim como as muito espessas para não pesar no visual.

Para looks diurnos, opte por modelos mais discretos e finos, mesmo que sejam um pouco mais compridos.

Já a noite e para ocasiões mais formais, você deve escolher modelos um pouco mais grossos e curtos.

Modelos: mostre a sua personalidade

A elegância é dada na escolha correta do tamanho, espessura e composição de acordo com a ocasião e look, mas quando se diz a escolha de modelos de cordão de prata, o maior peso é a sua própria personalidade.

Se procura um visual mais clássico, o modelo mais indicado é o de espessura fina, podendo ser solitária ou com pingente. Ideal para looks casuais, urbanos, despojados.

Se procura um modelo mais moderno os cordões mais espessos com correntes de elo padronizados estão super na moda. Ideal para todo tipo de look.

O uso de pingentes permite você mostrar mais de si as pessoas, e a escolha pode ser estética ou relacionada a gostos e estilos de vida, como por exemplo: pingente em forma de moto ou outros símbolos automobilísticos, instrumentos musicais, crucifixos, caveiras, letras, etc.

Quer saber mais sobre moda e acessórios masculinos? Siga o nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *