Cordão de prata feminino

Sabe aquele cordão de prata feminino que você tem? Ele pode ficar lindo com outros acessórios dourados!  Que tal descobrir neste artigo como combinar essas peças?

Para você que acompanha nosso blog, já sabe: qualquer visual fica muito mais bonito e sofisticado quando usamos e escolhemos os acessórios certos, mesmo os mais básicos como jeans e camiseta.

E para dar um ar mais moderno para o seu cordão de prata feminino, uma ótima idéia é misturar peças prateadas e douradas!

Mas espera aí… pode misturar prata com dourado?

Pode sim, sem restrição! Já se foi o tempo onde essa mistura era proibida, hoje, trabalhando direito as peças, é possível usar essa combinação até para eventos formais!

Essa idéia de fazer um mix de cores metálicas é capaz de deixar um look muito mais poderoso, e não serve apenas para cordões femininos, mas para qualquer  outro acessório, como brincos, anéis, pulseiras!

A moda de hoje é mais livre e  permite os mais variados tipos de mistura e produção, mas sempre, com a regra do bom senso! Sabendo harmonizar direitinho, é totalmente permitido!

Então, como posso harmonizar essa mistura sem perder a elegância?

Não é só porque você descobriu agora que pode misturar acessórios prateados com dourados que virou festa e você pode sair pendurando qualquer coisa da sua caixinha de acessórios ou pegando um colar dourado comprido e misturando com um cordão prateado de pingente fofinho. Espere! Como dissemos, a harmonização é importante, e para acertar, existe um truque simples.

Você precisa escolher qual tom metálico irá dar mais ênfase: o dourado ou o prateado. Isso quer dizer, que se você escolher, por exemplo, que os tons prateados serão o seu principal, aposte na maioria dos acessórios prata e coloque alguns pontos de dourado.

A idéia é criar nuances discretas, e não contrastes chamativos!

Vamos citar alguns exemplos:

O cordão de prata liso com um cordão dourado liso e levemente maior. Um tipo que anda sendo muito usado é adicionar também um cordão preto ligeiramente maior que o dourado.

Está com o cordão prateado e pulseira prateada? Use anéis e brincos dourados discretos e delicados.

Outra coisa que deve-se prestar muita atenção é na questão de materiais. Evite misturar materiais que sejam muito diferentes.

Escolha peças que tenham uma estrutura mais similar. Formas geométricas e pingentes de diferentes tons do cordão também podem ficar bonitos no look.

Gostou das nossas dicas? Mostre pra gente como ficou o seu look nos comentários! E não se esqueça de seguir o blog para mais dicas de moda e beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *