Colar de ouro masculino

O uso de acessórios e jóias masculinas está na moda e cada vez mais procurados. O mercado que não é bobo, aposta nos mais diferentes tipos e modelos de jóias masculinas para poder compor todo tipo de estilo e ocasião para os homens. colar de ouro masculino, anéis, pulseiras, abotoaduras e por aí vai.

E nesse sentido, a melhor aposta são jóias que casem bem com o uso de ternos. Mas quais são as melhores pedidas para se usar com o terno? Fique com a gente e vamos descobrir!

Colar de ouro masculino

Como no título desse artigo, primeiro vamos responder sobre esse acessório: Sim, o colar de ouro masculino é uma excelente escolha para se usar com terno!

Muitos homens ainda tem dúvida sobre o uso desse acessório em conjunto com o terno, numa questão de visualização: Como usar um acessório de pescoço junto a camisa e a gravata?

A idéia é usar por cima da camisa e abaixo da gravata. A dica aqui para quem é mais discreto, é apostar em modelos mais discretos, com correntes finas e caso opte por pingentes, vale a mesma regra: discrição!

O material nesse caso é super importante. Prata é a escolha mais comum por ser fácil de combinar, no entanto o ouro é muito mais elegante e tradicional entre os homens. Mas caso prefira outro material, escolha os nobres.

Pulseiras

Esse é outro acessório de grande procura entre o público masculino. Fáceis de usar, se adequam muito bem aos mais variados estilos.

Para usar esse acessório de forma elegante com o terno, escolha peças metálicas (como prata e ouro. sim, se é para uso formal, o material deve ser nobre!). Você pode optar por versões mais grossas (e então use apenas uma pulseira) ou mais finas (aqui você pode usar mais itens).

Anéis

Anéis também são um ótimo acessório para o terno, mas seu uso requer mais cuidados.

Primeiro que para usar com o terno, você deve se restringir a UM anel, para não pecar na formalidade. O anel passa elegância ao terno usado dessa forma: solo.

Além disso, é importante que o anel combine com o relógio e/ou pulseira. Portanto, escolha o mesmo material para ambos (e sempre lembrando, ambientes formais requerem uso de materiais metálicos como ouro ou prata!) para não destoar o visual.

Abotoaduras

Esse é o clássico para se usar com ternos!

Com uma grande gama de modelos, as abotoaduras dão um toque de elegância e são totalmente discretas. Para usá-las, atente-se a combiná-las com os outros acessórios para não perder o refinamento da peça e do look em geral.

Harmonização é a palavra chave!

Gostou do nosso artigo? Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários caso queira um post sobre alguma coisa!

Um comentário em “Colar de ouro masculino”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *