Colar de ouro feminino

Pulseiras, anéis, correntes e colares de ouro feminino, assim como toda peça de ouro, requerem certos cuidados para preservar a peça em toda sua integridade. São, sim, peças que duram para toda uma vida, mas se não forem tomados os cuidados corretos, podem ficar arranhadas, escurecer ou perder o seu brilho.

E sinceramente, uma peça de ouro que não tem essas propriedades, não é uma peça bonita, portanto vamos cuidar, não é mesmo?

Para te ajudar com essa tarefa, separamos algumas situações que podem danificar seu colar de ouro feminino ou demais peças. Confira:

Situações que podem danificar o seu colar de ouro feminino e outras jóias de ouro

Ambientes

Água do mar

A vilã número um você já deve ter ouvido falar, mas talvez não com exatidão! A água do mar é extremamente corrosiva para aquelas jóias que são BANHADAS a ouro. Se o seu colar é de ouro mesmo, não há problema.

Devemos ainda nos atentar, se o material do colar for ouro BRANCO, que devido ao fato dele conter o material ‘’ródio’’, o contato com a água do mar pode alterá-lo.

Areia

Já a areia é um problema tanto para as peças banhadas a ouro quanto com as peças totalmente de ouro, sendo elas ouro amarelo ou ouro branco.

O problema aqui é que, o ouro é um metal ‘’macio’’, altamente maleável, e o contato e fricção prolongado com a areia (que é um material duro, por ser uma pedra fragmentada) pode danificar o seu colar causando arranhões nela.

Caso acabe entrando em contato com a areia usando um colar de ouro, lave o colar com água e sabão, mas sem esfregar, para evitar de riscar a peça!

Ambiente: Dia a dia

Banho

Sabe o sabonete que você usa na hora de tomar seu banho? Se você usa colares e outras jóias durante o banho, o sabonete pode com o tempo criar uma película fina na superfície da jóia, e isso causa aquele aspecto opaco que ninguém gosta!

Portanto, antes de se banhar, tire suas jóias!

Suor

Se está usando colares de ouro puro, fique tranquila! O suor não vai danificar suas jóias.

No entanto, o mesmo não é verdade para peças BANHADAS a ouro, que podem ser corroídas pelo suor. E ter sua peça com uma aparência feia nesse caso, não é o pior: ela pode causar irritações na sua pele devido ao acúmulo de microorganismos.

Portanto, se vai fazer exercícios físicos, é melhor evitar!

Além dessas situações, é muito importante que você armazene suas jóias em um lugar bom, e que evite atrito de peças.  Para saber como limpar suas peças de ouro, veja esse nossa matéria!

Possui alguma dúvida? Conte pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *