Brincos de Pedras

Os brincos de pedra são uma tendência forte e que veio pra ficar! Capazes de proporcionar um look distinto, sofisticado e elegante até para as produções mais simples, já se tornaram febre entre as mulheres.

No entanto, a dúvida da maioria das mulheres é sobre quais brincos de pedra escolher, em relação ao tipo de pedra, modelo e ocasião. Se você é fã desses queridinhos, continue lendo e inspire-se com a gente!

Como escolher corretamente seus brincos de pedra

Primeiro, o básico: Esse tipo de brinco cai bem para qualquer estilo e também para qualquer ocasião, das mais simples e corriqueiras até as chiques e formais, no entanto, é necessário sempre se atentar a regras de acessórios que provavelmente você já deve ter ouvido falar: não exagere! Exemplo: Brincos grandes? Sem colar ou colar pequeno e discreto. Entendido isso, vamos focar na escolha das pedras, afinal, elas são realmente a essência do brinco de pedra.

Outro segredinho que ajuda a evidenciar a beleza desses acessórios é sobre o tamanho da peça e o tamanho do seu cabelo. Para quem prefere os cabelos curtinhos, a opção ideial é usar os brincos de tamanho pequeno a médio, e já para quem tem as madeixas compridas, a melhor escolha é apostar em brincos de pedras maiores, para conseguir que eles destaquem. Caso queira usar brincos menores, opte por usar com penteados ou cabelos presos, assim seu visual terá muito mais destaque!

A escolha da pedra correta e que seja condizente com seus traços físicos irá realçar e tirar o melhor proveito da peça. Para isso levamos em consideração o tom de pele e a cor dos olhos, a fim de promover um belo contraste entre as cores.

A pedra dos olhos: escolhendo a pedra certa para a cor dos seus olhos

Vamos então checar algumas sugestões de pedras para cada cor de olhos?

Olhos cinzas ou esverdeados: berilo, turquesa, granada, ágata

Olhos verdes: tons de crisotila

Olhos azuis: turquesa ou pedras negras, como a turmalina preta, ônix, obsidiana

Olhos castanhos: pedras com cores brilhantes, como a esmeralda, o rubi, o topázio dourado

E a roupa, como fica?

Demos aqui algumas dicas para você conseguir o melhor efeito na hora de usar brincos de pedras, no entanto, quando você quiser saber se aquele brinco vai combinar com a roupa escolhida, não há muito mistério: tem que experimentar! Coloque seu modelito e seguindo nossas dicas, experimente várias opções e veja qual fica mais agradável visualmente!

Gostou do nosso post? Pronta para arrasar? Então siga nosso blog para muito mais dicas como essa!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *