Brinco de Ouro Masculino

Cada vez mais podemos ver homens usando brincos masculinos. Aquela idéia antiquada sobre o uso de acessórios e gênero não poderia ser mais defasada. Vemos esses acessórios masculinos enfeitando as orelhas dos famosos, como os jogadores David Beckham e Cristiano Ronaldo, ou os atores hollywoodianos Johnny Depp e Will Smith. Se você também quer entrar nessa moda e ainda tem dúvidas de como usar um brinco masculino de ouro, prata ou argola, continue lendo, pois moda masculina e suas melhores tendências é assunto aqui no nosso blog!

Brinco masculino: de ouro ou de prata?

Uma dúvida comum do público masculino na hora de escolher brincos é acerca do material e cor.

Adiantamos, que escolher brincos masculinos de material nobre como o ouro e a prata são sempre a melhor opção. Isso porque são materiais duradouros, de qualidade e também hipoalergênicos, assim prevenindo inflamações, rejeição da peça e alergias.

Além disso, materiais considerados nobres são os mais versáteis, permitindo o uso dos brincos masculinos em diferentes ocasiões.

Com esses pontos claros, voltemos a nossa indagação inicial: ouro ou prata?

Escolher um brinco masculino de ouro ou prata em primeiro lugar vai de opinião e gosto pessoal. Além disso, outra questão para guiar a escolha (porém não é uma regra!) é o tom de pele do usuário.

Cada tom de pele assenta melhor com um tom de ouro ou prata. Detalhes como o brilho da peça, se um fosco é melhor, ou o tom do material também se encaixam nisso. E a melhor maneira de saber qual tom é melhor para sua pele, é experimentando! Portanto, tente antes de fazer a compra, ver qual tipo de material você acha que fica melhor com o seu tom de pele.

Qual orelha usar?

Alguns preferem usar na orelha esquerda, outros na orelha direita, e ainda há homens que optam por usar brincos nas duas orelhas. Isso vai muito de estilo e escolha pessoal. Para saber mais, escrevemos um artigo que aborda essa questão, confira: 4 mitos sobre o uso de brincos de argola masculino.

Brinco masculino de ouro no trabalho

Outra dúvida sobre o uso do brinco masculino é no ambiente de trabalho. Via de regra, para esse tipo de ambiente (e também para outros mais formais), quão mais tradicional e mais formal é o ambiente ou ocasião, mais delicado e discreto deve ser o brinco masculino.

Por esse motivo muitos homens optam pelo brinco de ouro ou prata masculino de bolinha.

Caso ainda se sinta inseguro, note o dress code do ambiente, mas saiba que com discrição e materiais nobres, não é deselegante continuar com o seu brinco masculino!

Ainda possui dúvidas sobre brincos masculinos ou qualquer item de moda masculina? Conte pra gente nos comentários! A sua dúvida pode virar um artigo aqui no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *