Brinco de Ouro Infantil

No Brasil é normal furar as orelhinhas da recém nascida, mas a hora de escolher o brinquinho a decisão é unânime: brinco de ouro infantil. Isso porque, recém nascidos têm mais facilidade para reações alérgicas, e esse o brinco de ouro quando puro evita alergias.

A escolha do brinco de ouro infantil puro não é recomendada apenas para recém nascidos porém, mas para crianças de todas as idades, justamente por esse motivo. E como tudo acerca a escolhas dos pequenos é especial, preparamos esse post com ideias de brincos de ouro para crianças para você se inspirar!

Brinco de ouro infantil para recém nascidos

Já explicamos que para recém nascidos, o brinco deve ser de ouro maciço, mas se tratando desse tipo de pequenos, o modelo também é muito importante.

O recomendado são as versões pequenas de bolinha, que incomodam menos. Para inovar, você pode escolher modelos de bolinhas de ouro que tenham alguma pedrinha, ficam super delicados e fofinhos e dão uma cor e brilho que vai deixar sua pequena ainda mais irresistível de vontade de apertar!

Sobre cores, você pode optar pelo ouro branco (que fica maravilhoso quando combinado com pérolas) ou o tradicional ouro amarelo.

Importante: a escolha certa da tarraxinha do brinco para recém nascidos

Além do material e modelo do brinco, a escolha correta da tarraxinha é de extrema importância! Isso porque a tarraxinha tem de ser muito bem fixada ao brinco para não correr o risco de escapar e o bebê acabar levando o brinco a boca ou se machucando com a peça.

Para isso, o tipo de tarraxinha mais indicada é a rosqueada, que dificulta a retirada do brinco pela criança.

Outra dica “de ouro” aqui é se atentar para modelos que a tarraxa cobre a ponta do brinco, não a deixando exposta e dando assim mais conforto ao bebê.

Brinco de ouro para crianças

Crianças mais velhas podem usar modelos além das pedrinhas maciças de ouro dos recém nascidos, no entanto, evite brincos que passem do limite da orelha ou muito pesados para que a criança não se sinta desconfortável e tente puxar.

Sobre modelinhos, prefira aqueles que mantenham a jovialidade e infantilidade e promovam delicadeza, como por exemplo, brinquinhos de florzinha com pedrinhas coloridas. Outros modelos muito usados são borboletinhas, corações, personagens de desenho.

Apesar de poder ter mais escolhas, é importante ainda usar materiais de ouro (ouro puro, só os banhados não servem) e seguir as indicações de segurança e conforto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *