Brinco de Pérola

Como já disse a ilustre Coco Chanel, “Uma mulher precisa de voltas e voltas de pérolas”. Um século já se passou desde essa frase, mas ela continua sendo verdade. Brincos de pérola, colares de pérola, nada se traduz mais como luxo e feminilidade do que esses itens.

Esse clássico que nunca sai de moda é um item obrigatório para qualquer mulher que é fã de acessórios.

As pérolas são jóias neutras, que servem como peça chave para qualquer produção, garantindo looks com um ar chique, clássico, sexy e pra lá de feminino! São inclusive, as peças que melhor caem com roupas estampadas, por essa neutralidade.

Mas se engana quem acha que a elegância das pérolas só serve para visuais clássicos e com ar tradicional! Colares e brincos de pérola podem também ser usados para criar looks atuais e modernos sensacionais! Que tal vermos algumas idéias de como usar as pérolas nos brincos, colares e pulseiras para criar lindos looks?

Pérolas para deixar o look mais moderno? Sim!

A melhor parte das pérolas é que elas são fáceis de combinar e difícil de se pecar usando jóias com essa peça! Portanto, uma das formas de se criar um visual moderno com pérolas é incorporando o acessório a roupas atuais, como o jeans e blusas básicas, botinhas, e etc!

Até para looks mais formais como um terninho é fácil modernizar as pérolas: Uma maquiagem e um penteado mais modernos como os coques com pontas soltas e desfiadas ficam além de super modernos, maravilhosos!

Outra dica para um visual moderno com colares e brincos de pérola é usar a assimetria: Brincos e colares com formatos e tamanhos diferentes é uma mistura sensacional, e quando se trata de pérolas e modernidade, é permitido exagerar no tamanho SIM!

E o visual clássico? Como fica?

Se você prefere o uso tradicional de pérolas, com um toque de romantismo, feminilidade e sensualidade ao mesmo tempo, dê preferência a acessórios com pérolas menores.

Na questão de vestuário, pérolas ficam com esse ar mais clássico quando misturadas com peças de cores neutras, sem estampas, cortes retos. Uma idéia de uma combinação luxuosa e romântica é usar brincos e colares de pérola com camisas de seda!

E como combinar acessórios?

Para tirar melhor proveito do look e evitar acabar com um visual deselegante, a dica é não usar um conjuntinho de brincos, colares e anéis com pérolas do mesmo tamanho. Diversifique um pouco! Escolha tamanhos e modelos diferentes mesmo que todos de pérola!

E se quiser mesclar jóias de pérola com outros tipos de acessórios, a melhor pedida é apostar em colares delicados ou peças que tenham brilho discreto!

Gostou das nossas dicas? Lembre-se, pérolas. além de combinarem com quase tudo, são sempre clássicas e atemporais, portanto use e abuse!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *