Anel de Ouro Feminino

As alianças de casamento, geralmente um anel de ouro feminino e um masculino, são o símbolo da união de um casal, a concretização de uma promessa e o amor entre eles. É um acessório para toda vida para se usar com sua melhor metade.

Quando entendemos isso, vemos a importância da aliança e de sua escolha. No Brasil, geralmente a aliança de casamento é um anel de ouro liso, mas mesmo no tradicional ainda temos opções e abertura para personalizar os anéis de ouro de forma que tenham mais a ver com o casal!

Vamos ver algumas dicas de como você pode escolher sua aliança de ouro feminina?

Escolhendo seu anel de ouro

Espessura do anel

Você pode começar a customizar sua aliança pela espessura do anel de ouro. Geralmente, a opção feminina são os anéis de ouro mais finos e delicados.

O anel de ouro fino fica bom para mãos mais grossas e dedos mais curtos, para mulheres.

Já o anel de ouro mais espesso é melhor para dedos mais finos e longos, e mãos masculinas.

Na hora de escolher, experimente de acordo com essas dicas e veja o que fica mais harmonioso com a sua mão, e também confortável! Lembre-se, você vai usar esse anel por muito tempo!

Material do anel

Como dissemos, o tipo de anel mais tradicional para alianças são os de ouro amarelo. No entanto, se você quer sair do padrão clássico, o ouro branco é uma ótima opção.

Além disso, há opções com titânio ou platina, que são mais puxados para o tom de prata, e que são resistentes e também modernos.

Outra opção para inovar e sair do tradicional anel de ouro é escolher alianças de duas cores, como ouro amarelo com detalhe em ouro branco, por exemplo.

Qualquer seja sua escolha em relação a cor, é importante ressaltar que o material do anel seja nobre, ou seja, ouro, prata, titânio ou platina.

Acabamento e design

O acabamento mais tradicional para alianças de ouro é do tipo polido, que são as mais brilhantes. No entanto, há opções de alianças foscas no mercado, para quem preferir mais discrição.

Quanto ao design, você pode optar pelo modelo liso ou procurar uma aliança mais exclusiva, com detalhes de design mais exclusivos ou aplicados a peça, como listras de diferentes texturas por exemplo.

Outra idéia, é ter aplicações de pedras, como diamante, rubi, esmeralda, etc.

Gostou das nossas dicas? Conte pra gente nos comentários qual o tipo de aliança de ouro que você acha mais bonito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *