Anel de Ouro Masculino

Há milhares de anos, os homens têm usado anéis. Esses acessórios, em especial o anel de ouro masculino, eram ligados ao poder, e conferiam muita personalidade ao usuário.

Hoje, o homem que é atual e está na moda, adere ao uso de anéis masculinos de ouro, prata e outros materiais. No post de hoje, bolamos um guia para você nunca mais ficar perdido na hora de comprar um anel masculino.

Quais são os tipos de anéis masculinos disponíveis no mercado?

Primeiramente, vamos classificar os anéis masculinos por tipo de material. O tipo de material é decisivo na hora da escolha, não só por definir a durabilidade da peça, mas também o estilo e personalidade.

Anel de ouro masculino

Esse item vem em primeiro na nossa lista pois é o tipo de material mais procurado e desejado pelos homens. Além de ser o material da aliança de casamento, o anel de ouro também é o preferido para composição de visual, seja nos tons de ouro branco, amarelo ou rosê. Um dos modelos mais em alta ultimamente é o anel de ouro branco, devido a sua versatilidade. É hipoalergênico.

Anel de prata masculino

Essa é a alternativa ao anel de ouro mais popular. Além de contar com a boa qualidade e durabilidade do anel de ouro, é uma peça fácil de combinar com roupas e outros acessórios masculinos. É hipoalergênico.

Anel de platina

Um metal precioso, pode ser mais cara que os anéis de ouro. Seu visual se assemelha ao da prata, mas chega até a ser mais bonita e brilhante. Hipoalergênico.

Aço inoxidável

Depois dos metais preciosos citados acima, essa é a alternativa mais barata e de melhor qualidade. É também hipoalergênico.

Titânio

Depois do aço inoxidável, essa é a melhor opção. Pode vir nas cores prata, preto, dourado e cobre, sendo a preta, a versão mais popular. Hipoalergênico.

Tungstênio

Apesar de durável, não é hipoalergênico. Tom prateado.

Cerâmica

Hipoalergênico, de preço acessível, não risca mas pode ser quebrado.

Madeira

Valor acessível, mas de durabilidade baixa. Pode ser riscado.

Resina

Disponível em várias cores, preço barato, mas combinam apenas com looks mais casuais por sua aparência pouco nobre.

Modelos de anel masculino

Em relação a modelos, há vários que ajudam a combinar e agradar a todos os estilos. Alguns exemplos:

  • Lisos e minimalistas
  • Náuticos
  • Mitológicos
  • Com pedra
  • Rústicos
  • Geométricos
  • Rockers
  • Com símbolos
  • Religiosos
  • Com animais

O bom de se usar anéis masculinos, é que não tem muito segredo. Deve-se prestar atenção na escolha do material de acordo com a ocasião (por exemplo, eventos formais requerem anéis de materiais melhores ou nobres), enquanto que modelos, cores e até qual dedo usar depende do seu estilo, personalidade e conforto. Use e abuse dessa moda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *