O brinco de argola masculino já é moda e tem cada vez mais homens aderindo a ela. Seja num estilo casual ou jovial, esse é mais um dos acessórios masculinos que pode transformar um look! No entanto, há vários mitos e dúvidas acerca do uso desse acessório! Vamos saber mais sobre?
Brinco de argola masculino, em qual orelha?
Já reparou que a maioria dos homens que tem um brinco masculino na orelha geralmente optam por furar a orelha esquerda?
Repare bem. É comum ver homens que usam brinco na orelha esquerda, ou brinco nas duas orelhas, mas é raro achar na direita. Ficou curioso? Vamos explicar de onde vem esse costume!
Bem antigamente, a orelha em que um homem usava seu brinco era um indicativo de sua orientação sexual.
É dito que para os homens heterosexuais o furo do brinco deveria ser na orelha esquerda, enquanto o brinco na orelha direita era para indicar homosexualidade. Mas hoje, isso não passa de um mito, e a escolha de qual orelha usar o brinco masculino não tem esses significados.
Qual a idade para usar brinco de argola masculino?
Outro tema que muitos homens indagam é sobre a ‘’idade certa’’ para se usar o acessório.
Diz-se que aos 50 anos o homem deve parar de usar brinco. Mas temos aí o ator de hollywood considerado como símbolo sexual masculino Johnny Depp usando brincos de argola e de outros modelos aos seus 54 anos de idade e continuando um charme!
Portanto, podemos ver que essa é outra lenda da moda! O uso do brinco e a idade tem muito mais a ver com personalidade e estilo, e não uma regra sobre idade!
Não se pode usar brincos masculinos em ambientes formais?
Outro mito da moda é sobre a questão de uso de brincos em ambientes mais sérios, formais ou executivos.
Nesse caso, o queridíssimo brinco de argola masculino realmente não é a melhor opção, mas você pode usar brincos nesse tipo de ambiente sim, seguindo a regra de ouro básica para uso de acessórios nesse tipo de ocasião: discrição e harmonização.
Escolha um brinco menor e discreto, e pode usar!
Não posso misturar brincos de argola prata com relógio dourado?
Ou relógio prata com brincos dourados. Esse tópico se refere a mistura dos tons de dourado e prateado. Enquanto os mais tradicionais vão achar essa mistura um pecado, ela deixou de ser deselegante tanto no universo feminino quanto no masculino. De novo, a regra é não cometer exageros e harmonizar com o resto do visual.
E você? Já escutou alguma outra regra sobre o uso desse acessório? Conte pra gente nos comentários!